Melhore o seu atendimento ao cliente com um menu de atendimento automático (IVR)

Melhore o seu atendimento ao cliente com um menu de atendimento automático (IVR)

O menu IVR é o sistema de atendimento automático que se ouve quando se liga para uma empresa. Normalmente, disponibiliza opções de menu para redirecionar a chamada para o departamento ou agente mais apropriado, consoante as necessidades do cliente.

 

Como tal, é muito importante que o menu IVR tenha uma boa estrutura; caso contrário, pode levar à frustração do cliente.

 

Dicas para um ótimo menu de atendimento de chamadas:

Mantenha as opções do menu curtas e simples - para manter a atenção do cliente e fazer com que ele escolha a opção certa, o número de opções deve ser curto e fácil de memorizar.

Adicione uma mensagem personalizada - Na maioria das vezes os menus IVR são configurados para incluir uma mensagem institucional ou promocional. Essa mensagem deve ser breve, para que os clientes não percam o interesse.

Faça com que soe bem – a mensagem gravada deve parecer o mais natural possível, para que soe como uma conversa real.

Continue a melhorar - O seu menu de atendimento de chamadas deve ser constantemente atualizado e melhorado – através da monitorização de detalhes e estatísticas de chamadas terá a visibilidade que necessita para definir estratégias de melhoria.

Com a Orbox, pode criar os seus menus de atendimento com um serviço de espera personalizado que pode incluir:

- Música de fundo

- Samples de voz disponíveis para a criação de uma mensagem personalizada

- Vários idiomas

 

Quer saber como pode usar os menus de atendimento de chamadas na Orbox?

Peça a sua demonstração aqui