Como conectar escritórios remotos e filiais

Como conectar escritórios remotos e filiais

É crucial que todas as filiais e os colaboradores consigam comunicar de forma eficaz, de forma a conseguirem operacionalizar e trabalhar com a máxima produtividade.

A implementação de um sistema VoIP multi-escritórios pode ser extremamente benéfico para centralizar todas as comunicações e ultrapassar problemas comuns entre filiais, como os custos de chamadas entre escritórios e a falta de comunicação no trabalho remoto.

Uma solução IP-PBX on premises é o ideal para gerir as comunicações de escritórios com diferentes filiais e para uniformizar a eficiência das comunicações e a capacidade de colaboração entre elas. Com a solução certa, será capaz de fazer chamadas entre escritórios grátis e aplicar as configurações efetuadas na sua IP-PBX para as diferentes localizações, mantendo o controle de todas as chamadas e custos. Neste caso, uma solução com redundância é algo a considerar, uma vez que assegura o funcionamento da PBX de forma independente, mesmo se a ligação de VoIP não estiver a funcionar.

Para responder a alguns obstáculos que poderão dificultar esta gestão multi-escritórios, algumas soluções permitem gerir todas as comunicações a partir de uma única plataforma - permitindo definir por exemplo, dialplans, fluxos e reencaminhamentos de chamadas com segurança garantida, para todas as localizações.

Se quiser saber como pode implementar uma IP-PBX na sua empresa, contacte-nos para esclarecer todas as dúvidas.