Segurança Aplicacional (AppSec) (m/f)
Localização
Endereço
Alameda Futebol Clube de Infesta 47, 4465-141 São Mamede de Infesta
Vamos moldar o futuro juntos!
About Us
The ORBCOM é uma empresa portuguesa de tecnologia especializada em soluções de IT, cibersegurança, cloud, infraestruturas e desenvolvimento à medida, orientadas para apoiar as organizações na sua transformação digital de forma segura, eficiente e sustentável, com 20 anos de experiência.
Making technology work for people é mais do que um compromisso — é a forma como pensamos, atuamos e criamos valor. Reflete quem somos, como trabalhamos e porque colocamos a inovação ao serviço do negócio. É com esta visão que desenvolvemos soluções que tornam o dia a dia mais simples, mais seguro e mais eficiente, contribuindo para um futuro digital sólido, responsável e orientado para resultados.
De forma a reforçar a nossa equipa procuramos um especialista em Segurança Aplicacional (AppSec) (m/f) com cerca de 3 anos de experiência, para integrar a equipa técnica, com foco na avaliação, controlo e segurança das aplicações.
Os seus principais objetivos como especialista em Segurança Aplicacional?
- Definir e validar requisitos técnicos de segurança aplicacional;
- Analisar e gerir vulnerabilidades aplicacionais (OWASP Top 10 – Web e API);
- Executar e acompanhar processos de SAST, DAST e SCA;
- Avaliar risco e validar medidas de mitigação;
- Apoiar tecnicamente a integração de controlos de AppSec em CI/CD;
- Avaliar a segurança de aplicações e arquiteturas em Cloud (Azure/AWS);
- Prestar suporte técnico a incidentes de segurança aplicacional;
- Articular requisitos de segurança e compliance em contextos regulados (DORA, ISO27001).
Sobre si
- Cerca de 3 anos de experiência em Segurança Aplicacional / AppSec / Segurança da Informação;
- Conhecimentos de programação (.NET, React, JavaScript, Python);
- Domínio de OWASP, Secure Coding, APIs, autenticação e autorização;
- Experiência com ferramentas de AppSec (SAST, DAST, SCA);
- Conhecimentos de segurança em Cloud (Azure ou AWS; certificações valorizadas);
- Elevada capacidade analítica, autonomia e orientação para resolução de problemas;
- Bom nível de inglês.
Além das competências empresariais, procuramos profissionais talentosos que queiram demonstrar o seu potencial e explorar novas possibilidades connosco. A sua curiosidade, espírito de equipa e compromisso farão a diferença.
Modelo de trabalho
Regime presencial, integrado em equipa técnica especializada
O que oferecemos?
- Participação ativa na definição da estratégia de segurança dos clientes;
- Integração em projetos cloud e cybersecurity de elevada complexidade;
- Ambiente técnico desafiante e colaborativo;
- Evolução profissional numa área crítica e em constante crescimento;
- Enquadramento salarial ajustado à experiência demonstrada.
O nosso compromisso
O nosso compromisso é criar soluções tecnológicas simples, seguras e ajustadas à realidade de cada organização, valorizando as pessoas, o conhecimento e o impacto positivo que a tecnologia pode ter no negócio e na sociedade.
Hélder Costa
CEO
Application
Submit Your Application
Queres candidatar-te a esta vaga? Conta-nos um pouco sobre ti e partilha o teu CV, tratamos do resto.